quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

O título não pode ficar em branco, de Lady Paloma

Poesia


O título não pode ficar em branco

Não escrevo
porque há meia dúzia de não-sei-quens
me afirmando incrível
mas que adjetivo é esse?
Incrível por quê?
Tens consciência,
é o que dizem.
que substantivo é esse agora?
E pra que serve?
No campo individual
pra que eu enxergue minha mediocridade
No coletivo,
pra que eu perceba o vazio
das relações travadas
das palavras ditas
E desses versos
de frívolas linhas

Não escrevo
pois me falta talento
e me sobra egoísmo
Escrevo só pra mim
demasiado subjetiva
Acontece que ninguém fala minha língua
ou qualquer outra
E bem nesse momento
No qual qualquer comunicação é impraticável
Visto que é troca – ou devesse ser
Ninguém se mantem calado
Não há espaço pra compor silêncios
Tenta-se preencher os vazios todos com palavras
Que nem pra enfeite servem

Não escrevia antes
Porque escrever era exercer
E eu não sou nada
Nem que eu quisesse ser

Não escrevo agora 
Porque tudo tem significante
Nada, significado.

Lady Paloma

5 comentários: